Mais de 30 mil candidatos concorrem a 265 vagas para Delegado da Polícia Civil
No domingo (20) será realizada a prova para o cargo de delegado da Polícia Civil do Pará (PC). Para o certame, se inscreveram 30.955 candidatos, que farão a prova nos municípios de Altamira, Belém, Itaituba, Marabá, Redenção e Santarém.
A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) atenta ao cenário epidemiológico para que o cronograma seja executado de forma segura, segue todos os protocolos de segurança no combate à Covid-19.
“Esse é mais um passo importante, que faz parte do compromisso que firmamos com a população em busca de mais melhorias na segurança pública. A atual gestão trabalha sem medir esforços por resultados e, dessa forma, além de trazer bem-estar para todos incentiva o ingresso no serviço público através de concursos, com o aumento do efetivo em uma das áreas que mais carecem da nossa atenção e investimentos”, disse a titular da Seplad, Hana Ghassan.
O certame para o cargo de delegado da PCPA terá prova objetiva e peça processual. “As expectativas são as melhores. Porém, levando em consideração de que seja uma prova bastante técnica, além das mudanças em nosso ordenamento jurídico, como o pacote anticrime, mas estou me preparando há quase dois anos, levando uma rotina de cinco horas diárias de estudo, tendo que conciliar com a advocacia criminal. Desde criança sonho em ser delegado. Com a minha atuação na advocacia criminal, este sonho só aumentou”, disse o candidato Leonardo Barreira.
Todas as informações oficiais do concurso serão divulgadas pela Seplad em seus canais oficiais de comunicação. O concurso oferta 1.088 vagas, das quais 265 são para o cargo de delegado.
RG15/O Impacto com informações Polícia Civil