Preso por receptação paga fiança, mas volta para a cadeia por identidade falsa
A Polícia Rodoviária Federal prendeu na noite de segunda-feira (14), um indivíduo por receptação. Após constatado que o homem estava com veículo oriundo de crime, ele foi conduzido até a 16° Seccional de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Segundo o Delegado Plantonista José Castro, o homem, identificado como Ricardo Silveira da Silva, foi autuado em flagrante e uma fiança de três salários mínimos arbitrada. Porém, após o pagamento ser realizado aos cofres do Estado outro delito foi constatado.
“Esse cidadão foi apresentado ontem à noite pela PRF por estar conduzindo um veículo oriundo do crime (roubo), foi autuado em flagrante e arbitrado uma fiança. Na manhã de hoje, por volta das 7h, essa fiança foi recolhida. Porém, no momento da liberdade foi identificado pela Papiloscopista que a identidade apresentada era falsa”, afirmou o Delegado.
Diante disso, será instaurado novo procedimento flagrancial pelo crime de documento falso. O setor de inteligência da Polícia Civil continuará com diligências para descobrir a real identidade do indivíduo.
Por Diene Moura
RG15/ O Impacto – Colaborou Lorenna Morena