‘Moradores pedem socorro’, após mais um capítulo da ‘série’ de inundações na Rua Cruzeiro do Norte em Santarém
Os moradores da rua Cruzeiro da Norte, procuraram mais uma vez a nossa redação para expor sua revolta com relação a ação da água da chuva que inunda o trecho e invade as residências, no bairro Santarenzinho em Santarém. Na manhã de quarta-feira (16), mais um capítulo da ‘série de inundações’ foi vivenciado na localidade, a ‘correnteza’ arrastou uma motocicleta e as pessoas da proximidade tentavam salvar o veículo, mesmo sem saber quem era o proprietário.
Confira no vídeo:
Segundo a moradora Edileuza Albarado que registrou o ocorrido, há expectativas com relação a essa realidade. “O prefeito Nélio Aguiar ficou de mexer nela a partir do mês de julho, ele nos prometeu que vai fazer um trabalho bem feito, esperamos que ele cumpra, pois não aguentamos mais tanto sofrimento ”, afirmou a Moradora.
Nesta quarta-feira (16), nos foi informado através da assessoria da SEMINFRA, que um plano mais complexo estar em andamento. Por ter sido realizado um asfaltamento no Governo da Maria do Carmo sem drenagem, a chuva impactou diretamente com a estrutura.
No entanto, tal fato não é um caso isolado, os transtornos e prejuízos se arrastam durante anos, não é a primeira vez que os moradores buscam soluções com relação o problema. A última vez que buscaram ajuda através da imprensa, ocorreu no dia 15 de fevereiro deste ano.
Nossa reportagem, esteve in loco registrando os transtornos ocasionados pela chuva. Na ocasião, um temporal derrubou o muro ‘novinho’ da Dona Lena e invadiu também sua residência. Naquele mês, solicitamos posicionamento da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SEMINFRA), que nos foi informou sobre o envio de equipamentos (tratores) para realização de medidas paliativas.
Já se passaram anos desde que os problemas tomaram conhecimento da mídia e as ‘desculpas’ continuam as mesmas. Enquanto isso, trabalhadores, idosos, crianças e condutores, que transitam naquele trecho ficam a mercê da solidariedade das autoridades ‘competentes’.
Por Diene Moura
RG15/ O Impacto
Existe cruzeiro do “norte” ?
Na matéria diz que foi feito asfaltamento no governo da Maria do Carmo, e fazem nove anos que ela deixou o cargo, e nesse período não foi dado manutenção, como sempre acontece, deixam acabar com o asfalto que existe. Seus incompetentes tomem providências para melhorar também aquela rua ou melhor aquela buraqueira que passa em frente a UBAM, tá uma porcaria.