Ex – presidiário é morto em intervenção da polícia na Nova República
Na noite de quarta-feira (16), o Núcleo Integrado de Operações (NIOP) informou às guarnições policiais sobre o roubo da bolsa de uma idosa na Nova República, em Santarém.
De acordo com informações policiais, Andresson Costa da Silva (Magrissa), 45 anos, foi avistado durante rondas pelas ruas em atitude suspeita e empreitou fuga adentrando em uma residência. Na ocasião, foi solicitado que se entregasse, mas saiu atirando contra os policiais que revidaram.
Andresson foi alvejado e encaminhado ao Pronto Socorro Municipal (PSM), mas não resistiu aos ferimentos. Na casa, foi encontrado documento de Magriça, droga (pasta base de cocaína e maconha), quantia de R$ 1.000 reais e a arma.
De acordo com o Delegado Tiago Rabelo, Magriça estava em período de ressocialização, pois tinha passagens pela polícia por assalto e tráfico de drogas, e inclusive estava trabalhando, segundo relata a própria irmã.
Um inquérito será aberto na 16° seccional de Polícia Civil para investigar as circunstâncias do ocorrido e o corpo será liberado na manhã de quinta-feira (17)
Por Diene Moura
RG15/ O Impacto – Colaborou Lorenna Morena