Suspeito é preso por aplicar golpe do ‘falso depósito’ em Santarém
Na noite de sexta-feira (18), um indivíduo foi conduzido até a 16° Seccional de Polícia Civil, suspeito de aplicar golpes através do site OLX, em Santarém.
A prática criminosa acontecia após o suspeito verificar anúncios no site de compra e venda, negociar com as vítimas e usar envelopes com depósitos falsos para emitir o comprovante de ‘pagamento’.
Segundo uma das vítimas, Gessilvado Santos, foi anunciada a venda de uma rabeta, por cerca de R$ 1.800 reais. Durante a tarde, o suspeito por estelionato identificado como Eberson Santos entrou em contato, negociou a compra por R$800,00 e solicitou dados pessoais e da conta para o falso depósito.
Após ser informada que seria um golpe, a vítima se dirigiu à delegacia para prestar esclarecimentos. O ‘golpista’ está à disposição da justiça e pode ser enquadrado em crimes de estelionato caracterizado como fraude praticada em contratos ou convenções, que induz alguém a uma falsa concepção de algo com o intuito de obter vantagem ilícita para si ou para outros.
Por Diene Moura
RG15/O Impacto