Comerciante baleado no Santarenzinho morre após parada cardíaca
Na madrugada de segunda-feira (21), Jocivan Prata da Silva, mais conhecido como ‘DDI’, teve uma parada cardíaca e veio a óbito. Ele estava internado no Hospital Municipal, desde o dia 4 de junho quando um homem identificado como Mateus Freitas da Silva tentou o executar, em frente da sua loja de material de construção na Tomé de Souza, em Santarém.
O caso
O executor desceu de uma motocicleta armado, já atirando contra Jocivan (DDI), que correu para via pública, tentando escapar da morte, e foi perseguido. Mesmo baleado, conseguiu retornar para dentro da loja, onde entrou em briga corporal com o criminoso, conseguindo baleá-lo. Ambos foram socorridos e encaminhados ao Pronto Socorro Municipal, e Mateus acabou não resistindo os ferimentos.
O comparsa que pilotava a moto encontra-se foragido.
Confira aqui o momento da tentativa de execução
‘DDI’ tinha passagens pela polícia por homicídio e tráfico de drogas
O comerciante Jocivan Silva, tinha passagens pela polícia por homicídio e tráfico de drogas. ‘DDI’ virou réu por tirar a vida de Gerson Antonio Marques no dia 2 de novembro de 2003, com tiros de espingarda no bairro Santarenzinho. Durante julgamento, apresentou provas alegando legítima defesa e foi absorvido.
Por Diene Moura
RG15/O Impacto – Colaborou Bena Santana