Polícia procura casal suspeito de cometer assalto em Novo Progresso
Um casal está sendo procurado pela polícia acusado de utilizarem veículo por aplicativo para cometerem assalto na zona rural, em Novo Progresso. Uma mulher foi flagrada por câmera de segurança de um estabelecimento comercial, solicitando o veículo pelo celular. Conforme relatos na polícia, após usar o carro duas vezes chamou um comparsa.
Entenda o caso
Por volta das 17h, a mulher e outro rapaz (ainda não identificado), usaram de um motorista de veículo de aplicativo para chegar até uma propriedade rural, nas proximidades da comunidade de Santa Julia, km 1112 da BR-163, distante 30 quilômetros da cidade de Novo Progresso. A dupla rendeu e amarrou um funcionário e outra pessoa que é da família dos donos da propriedade (tem necessidades especiais), bateram na cabeça, ameaçaram com uma faca e tentaram degolar as vítimas em busca de dinheiro. Os assaltantes levaram R$ 1.600 (mil e seiscentos) e uma motocicleta Honda BIS, todos os documentos pessoais , cartão de banco e fugiram.
Após o crime, o motorista ao retornar para cidade constatou que a foto do seu veículo estava sendo divulgado nas redes sociais como suspeito no assalto.
Versão do motorista
Segundo o motorista Junior, foi solicitada a chamada via aplicativo. A mulher afirmou que estava se separando do marido e que tinha que buscar pertences em uma fazenda. ”Chegando lá retornamos para cidade, ela falou que faltou algumas coisas e que precisava retornar, quando retornou já havia a companhia de um rapaz, chegando na fazenda desceram ,disse que esqueceu a chave do portão, não podia entrar no veículo, então pagou aplicativo e ficaram no local”, afirmou o motorista
De acordo com o motorista, só ficou sabendo que estava levando assaltantes na manhã desta sexta-feira (25) ao ver foto do seu veículo em redes sociais. Junior disse também que ao ver a foto do seu veículo sendo divulgada foi até a polícia esclarecer os fatos.
A Polícia Civil sob responsabilidade do Investigador Vitor segue com diligências para capturar os suspeitos.
RG15/ O Impacto com informações Folha do Progresso