Caso Covaxin: PGR pede abertura de inquérito para investigar Bolsonaro por prevaricação

A Procuradoria-Geral da República (PGR) pediu na sexta-feira (2) a abertura de um inquérito no Supremo Tribunal Federal (STF) para investigar o presidente Jair Bolsonaro por prevaricação após ter sido informado de possíveis irregularidades na compra da vacina Covaxin.

As denúncias destas supostas irregularidades foram feitas pelos irmãos Miranda durante depoimento na CPI da Pandemia.

O pedido, assinado pelo vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros, ocorre após a ministra Rosa Weber, do Supremo, cobrar uma posição da PGR sobre a notícia-crime apresentada por três senadores à Corte pedindo a investigação dos fatos apurados pela CPI.

Nesta semana, a PGR havia pedido ao STF para aguardar a conclusão dos trabalhos da comissão para então pedir a abertura de uma investigação. No entanto, a ministra afirmou que a apuração da CPI da Pandemia não impede a atuação da PGR no caso.

A negociação do Ministério da Saúde para a aquisição da vacina indiana Covaxin, produzida pelo laboratório Bharat Biotech, já estava na mira do Tribunal de Contas da União (TCU) e  Controladoria-Geral da União (CGU), além das investigações em andamento na CPI da Pandemia.

Entre as possíveis irregularidades da transação está o preço acertado pelo governo para o imunizante, que seria 1.000% mais caro do que o valor inicial. Por conta do contrato firmado, a Covaxin se tornou a vacina mais cara negociada no Brasil.

O contrato para aquisição da Covaxin, suspenso pelo Ministério da Saúde nesta terça-feira (29), era de R$ 1,6 bilhão, com dispensa de licitação, para 20 milhões de doses que ainda não têm prazo de entrega.

Fonte: CNN Brasil

6 comentários em “Caso Covaxin: PGR pede abertura de inquérito para investigar Bolsonaro por prevaricação

  • 7 de julho de 2021 em 23:05
    Permalink

    Que moral tem ptralha$ e mulas ptrevas para acusar alguém de ladrão, justamente quem idolatra o bebum e maior ladrão do mundo, o Ratão 51! Podem chorar à vontade, pois sem roubar com as urnas eletrônicas, nunca mais vencerão qualquer eleição, buáááááááá´…será Bolsonaro em 22, com mais de 80 % dos votos ! Buáááááááááááááááá´…mulas mortadelas…buáááááááááá´…

    Resposta
    • 8 de julho de 2021 em 13:45
      Permalink

      Queres dizer que teu presidente bandido fraudou todas as eleições que ele foi eleito, é isso BosoRato?

      Resposta
  • 6 de julho de 2021 em 13:40
    Permalink

    Familicia metralha, esse cafajeste passou vinte e oito anos no congresso desviando dinheiro com as Rachadinhas, os filhos metralha fazem o mesmo, agora o Genocida ia lucrar em cima da desgraça do povo, cadeia é pouco, devia ser enforcado em praça pública.

    Resposta
  • 5 de julho de 2021 em 10:47
    Permalink

    O pior é que não foi comprada, não houve contrato, mas 20 milhões de doses AINDA não tem prazo para ser entregue ? KKKKKKKKKKK…

    Resposta
  • 5 de julho de 2021 em 10:43
    Permalink

    KKKKKKKK…QUEREM TAXAR O BOLSONARO DE IMBECIL, ALÉM LADRÃO, COMO SE A COMPRA DE LOTES MILIONÁRIOS DE VACINAS NÃO FOSSE PERCEBIDA POR NINGUÉM, ONDE OS CONCORRENTES DISPUTAM CADA LOTE, CADA DÓLAR. SE O PRESIDENTE FOSSE MANDAR INVESTIGAR TODA FOFOCA QUE APARECE , A POLÍCIA NÃO FARIA OUTRA COISA. 1000 % MAIS CARO E NINGUÉM SABERIA DE NADA, KKKKKKKKKKKK…CAMBADA DE PTRALHA$, INVENTAM TUDO PRA VOLTAREM AO PODER , LOUCOS PELAS CHAVES DOS COFRES PÚBLICOS, MAS ESQUEÇAM, SERÁ BOLSONARO EM 22, COM MAIS DE 80 % DOS VOTOS ! BUÁÁÁÁÁÁÁÁÁ´…….

    Resposta
    • 6 de julho de 2021 em 13:42
      Permalink

      Vai sonhando, teu rei do gado vai ficar só com os chifres.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *