Juiz decreta sentença de pronúncia contra assassino de artista plástico santareno
O Juiz titular da 3° Vara Criminal Gabriel Veloso, assinou a sentença de pronúncia nesta segunda-feira (5), contra o investigado Sandro Correa de Carvalho, autor dos disparos que matou o artista plástico Apolinário, no dia 15 de novembro de 2020 em frente ao Hotel Barrudada, em Santarém.
O Juiz julgou procedente a denúncia do Ministério Público e não concedeu o direito de recorrer em liberdade. O acusado por homicídio qualificado por motivo fútil (por causa de um cachorro), está com a prisão decretada, mas continua foragido.
O caso
O artista plástico Apolinário Oliveira recebeu um tiro na região do abdômen, no dia 15 de novembro de 2020, quando estava comemorando a vitória de um amigo político em frente ao Hotel Barrudada no bairro Liberdade. Houve uma confusão no local em que o acusado aproveitou a situação para balear o artista.
Apolinário foi encaminhado ao hospital para fazer cirurgia e estava se recuperando do pós-operatório, após complicações e retornar ao Hospital Municipal Alberto Tolentino, veio a óbito no dia 1° de dezembro em decorrência de uma parada cardiorrespiratória.
Na época, o acusado se apresentou a 16° Seccional de Polícia Civil com advogado e estava respondendo em liberdade, pois já havia passado o flagrante.
Por Diene Moura
RG15/O Impacto – Colaborou Lorenna Morena