Guedes tenta apoio de empresários para mudar Imposto de Renda
Diante da resistência dos empresários sobre a proposta do governo de reformular o Imposto de Renda para Pessoas Jurídicas (IRPJ), o ministro da Economia, Paulo Guedes, se reuniu na quinta-feira (8) com um grupo de grandes CEOs e diretores de empresas em São Paulo.
A intenção do ministro foi buscar apoio para fazer o Congresso cortar cerca de R$ 40 bilhões em subsídios. O governo promete como troca uma diminuição de até 10 pontos porcentuais no Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) para as empresas. A primeira proposta tem como queda apenas cinco pontos percentuais.
Entre os presentes, estavam Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração da Magazine Luiza; André Esteves, do BTG; Josué Gomes da Silva, eleito presidente da Fiesp e diretor presidente da Coteminas; e Rafael Furlanetti, sócio-diretor institucional da XP Investimentos.
Na quarta-feira (7), um grupo com cerca de 120 entidades empresariais enviou uma carta ao presidente da Câmara, Arthur Lira (Progressistas-AL), defendendo alterações no texto. O pedido das associações é que se vote primeiro a reforma administrativa, que prevê mudanças nas contratações dos servidores públicos.
Fonte: Metrópoles