Santarém é o segundo local no Pará a vacinar jornalistas

Santarém foi o segundo município a vacinar os jornalistas. E durante a ação, realizada na quarta-feira, 12, foram vacinados 47 profissionais.

As doses foram enviadas pelo Governo do Estado do Pará/Secretaria de Estado de Saúde (Sespa) para atender profissionais que constavam num cadastro feito pelo Sindicato dos Jornalistas do Estado do Pará/Diretoria Regional do Tapajós (Sinjor-PA/DRTap) com critérios acertados em Belém entre as instituições e o Ministério Público Estadual. Todos os profissionais  atuam em Santarém.

A diretoria do Sinjor-PA/DRTap, que acompanhou a imunização, fez o contato prévio com os profissionais e se encarregou do encaminhamento para o processo de imunização com lista fechada.

A vacinação ocorreu na sede da Prefeitura de Santarém, sala da Coordenadoria de Comunicação (CCom). A categoria atua na linha de frente da pandemia desde o início, levando informações à população e cobrindo as ações de combate.

Ao todo, 54 profissionais de Santarém estavam previstos para serem vacinados. Mas, sete, por motivo de força maior, não compareceram. Assim que puderem, os jornalistas podem procurar a DRTap para serem encaminhados a equipe de saúde.

“Finalmente, os jornalistas de Santarém receberam a vacinação contra o coronavírus. Uma luta do Sindicato dos Jornalistas do Pará que desde o início do ano estava reivindicando a vacinação por entender que os jornalistas também estão na linha de frente”, ressaltou a diretora de interiorização do Sinjor-PA, Talita Baena.

Para o coordenador de Comunicação da Prefeitura de Santarém, Alailson Muniz, o momento foi muito esperado pelos jornalistas: “A iniciativa é resultado de toda uma articulação e de parcerias. O jornalista que está diariamente na lida diária, precisando levar a informação à população, precisava dessa iniciativa de saúde pública”.

RG 15 / O Impacto com informações da PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *