567 m³ de madeira beneficiada são apreendidos na ‘Operação Jericó’

Durante a ‘Operação Jericó’ sob comando da 1ª Companhia Independente de Policiamento Ambiental (Cipamb), as guarnições apreenderam 567 m³ de madeira beneficiada em toras e uma serra do tipo induspan na região do Chapadão, comunidade Lagoa Azul, em Santarém.

As guarnições se deslocaram para a região do Chapadão e encontraram um pátio de madeira beneficiada, contendo aproximadamente 30 m³ de madeira. No local também foi encontrado uma serraria clandestina, com uma serra tipo induspan, utilizada para o beneficiamento da madeira.

De acordo com o militares, após continuar as incursões  com 16 km de caminhada nos ramais da região, as guarnições composta com 06 (seis) militares da operação chegaram a mais uma serraria clandestina. Elementos ao avistarem os policiais disparam tiros contra os militares que revidaram. Na ocasião, os criminosos fugiram em direção a mata. Na serraria, havia aproximadamente 352 m³ de madeira beneficiada, e 185 m³ de madeira em tora e outros motores utilizados no beneficiamento ilegal da madeira.

Em virtude da impossibilidade de conduzir o material apreendido, foi realizada a inutilização no local na última sexta-feira (16). Segundo a Cipamb a Operação Jericó IV, continuará com o intuito de coibir e reprimir os ilícitos ambientais.

Por Diene Moura

RG15/O Impacto com informações Cipamb

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *