Suspeito de furtar botija de gás de escola é conduzido à penitenciária
Na tarde de domingo (18), um homem identificado como Orlando Junior Garcia dos Santos, mais conhecido como ‘Japa’, foi preso suspeito de furtar a botija de gás da Escola Deusuíta Freira, situada na Avenida Transmaicá, bairro Área Verde, em Santarém.
Segundo informações de moradores, um indivíduo foi avistado carregando a botija de gás ‘envolta’ em uma sacola de lixo, após ter quebrado as portas da cozinha e da dispensa. A Polícia Militar foi acionada via Núcleo Integrado de Operações (NIOP).
De acordo com a PM, ao chegarem ao local, o suspeito avistou a guarnição, abandonou a botija e fugiu. Na ação, o elemento foi capturado na rua da Paz. Logo após, retornando à escola, as suas características foram confirmadas com o vigia do local.
O vigia afirmou ter visto o homem minutos antes nas proximidades e que o produto do furto pertencia à unidade educacional.
O elemento foi conduzido a 16° Seccional de Polícia Civil e já foi encaminhado na manhã de segunda-feira (19) ao complexo penitenciário Silvio Hall de Moura para aguardar audiência de custódia.
Por Diene Moura
RG15/O Impacto – Colaborou Lorenna Morena