Foragido da Justiça é preso após dois meses de saída temporária
Na manhã desta quarta-feira (28), foram apresentados na 16° Seccional de Polícia Civil um casal formado por Júlio César Castro da Silva e Elen Kelly Sinara, ambos ‘pegos’ em atitude suspeita dentro de um veículo na rua Quixadá, bairro Esperança, em Santarém.
Após averiguação do reservado de inteligência da Polícia Militar, constatou-se que Júlio César é foragido da Justiça condenado há 8 anos pelo crime de tráfico de drogas e roubo majorado, e que estava cumprindo a pena em Belém, mas na saída temporária do Dia das Mães não retornou ao sistema penitenciário.
Segundo o próprio acusado, já cumpriu pena por assalto e estava em Santarém por problemas de saúde. ”Não voltei por causa dos maus tratos, tava doente do meu pulmão e não voltei. Eu estava no interior, não estava praticando nenhum crime”, disse Júlio.
Ainda não há informações oficiais sobre o envolvimento da mulher com o acusado. Mas há a suspeita de que ela estaria dando ‘guarita’ para ele. Os dois foram apresentados ao delegado para procedimentos cabíveis ao caso.
Por Diene Moura
RG15/O Impacto – Colaborou Lorenna Morena