Solenidade marca entrega da orla na praia do Maracanã em Santarém
Na manhã desta sexta-feira (6), uma solenidade marcou a entrega oficial da orla situada à margens da praia do Maracanã em Santarém. As melhorias significativas na estrutura faz parte de um projeto de urbanização de toda a área que teve como objetivo fortalecer o turismo, gerar emprego e impulsionar a economia local.
A obra na praia urbana orçada em mais de 4 milhões de reais conta com 540 metros de passarela, 60 metros de píer, estrutura em concreto armado, estacionamento na chegada à praia com 101 vagas, calçadas em piso cimentado e Iluminação em LED.
Segundo o prefeito Nélio Aguiar a união entre município, estado e Ministério do Turismo possibilitaram colher frutos importantes para o fomento do turismo em Santarém. “É uma obra histórica que vai dinamizar a economia, gerar empregos e impulsionar o turismo. Nosso próximo passo será fazer a regularização fundiária dos barraqueiros e pra isso peço a ajuda do governador Helder e do Ministro Gilson. Meu muito obrigado ao senhor ministro do turismo e o governador”, disse o prefeito Nélio Aguiar.
Já o Deputado José Priante, um dos idealizadores do projeto afirma que a orla atende uma demanda história na grande área do Maracanã. “Estou feliz em ter ajudado na concretização desse sonho. São milhares de famílias beneficiadas. Procuramos ouvir as comunidades para receber essas demandas e ajudar a solucionar e a construir projetos como esse”, finalizou Priante.
O ministro do Turismo Gilson Machado Neto enfatizou o potencial da orla do Maracanã e disse que recebeu o pleito do prefeito Nélio de regularização fundiária das barracas do Maracanã e que vai ajudar no processo junto a Secretaria de Patrimônio da União.
Por fim, o governador Helder Barbalho, se pronunciou a respeito da consolidação do turismo no município e destacou que o Pará é um estado em que suas cidades e regiões possuem características peculiares turísticas e culturais com belezas fantásticas e extraordinárias.
A obra em nada irá interferir na subida e descida das águas. A ideia é proporcionar estrutura para que os restaurantes funcionem também a noite possibilitando aos frequentadores do local mais uma opção de lazer e entretenimento, além de urbanização da área que hoje é usada como estacionamento, por trás das barracas.
RG15/O Impacto com informações PMS
Esqueceram de convidar o Capitão pateta, ele que adora inaugurar ponte.