Bebê é encontrado enrolado em sacola plástica dentro de lixeira em Marabá
Um recém-nascido foi encontrado dentro de uma lixeira no município de Marabá, no sudeste do estado, na manhã de sábado, 14.
O bebê foi encontrado por um morador da Folha 11, na Nova Marabá, que ouviu o choro do recém-nascido. Ele estava dentro de uma sacola plástica e tinha o cordão umbilical enrolado no corpo.
Vinícius Augusto, que trabalha como pintor, disse ter ouvido o choro de uma criança ainda durante a madrugada, mas voltou a dormir. Pela manhã, quando saiu na rua, ele ouviu o choro mais uma vez.
“Eu saí na rua e não vi nada. Fui conversar com o rapaz e escutei mais uma vez, quando eu comecei a procurar me deparei com uma sacola dentro da lixeira e quando abri a criança estava lá”, contou o trabalhador que pediu ajuda dos vizinhos.
A polícia foi acionada e a criança foi levada para o hospital materno infantil do município, onde passou por avaliação da equipe médica, foi alimentado e teve o cordão umbilical retirado. O bebê segue internado e uma equipe do Conselho Tutelar acompanha o caso.
Ainda não há informações sobre a identidade da mãe do recém-nascido, e a polícia segue investigando.
Fonte: Romanews