Comerciante é morto a tiros ao tentar reagir a assalto em Novo Progresso

Um comerciante foi morto a tiros durante assalto dentro do próprio estabelecimento na tarde da última terça-feira (31), em Novo Progresso, sudoeste do Pará. Segundo informações policiais, a vítima foi identificada como Penta Mendonça, também conhecido como “Brenda”.

De acordo com a polícia, dois homens armados chegaram ao estabelecimento da vítima, localizado na rua Itaituba, no bairro Bela Vista, e anunciaram o assalto. Ao tentarem roubar os cordões de Penta, ele teria reagido e foi atingido por um disparo de arma de fogo. Os assaltantes fugiram sem levar nenhum pertence da vítima, que ficou caída no local.

O empresário chegou a ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas não resistiu ao ferimento e morreu a caminho do hospital.

Ao ser verificado o circuito interno de câmeras que existem no comércio da vítima, a Polícia Militar (PM) conseguiu identificar a motocicleta utilizada pelos assaltantes, uma moto Pop vermelha, de placa QDW-0714. Apesar da placa estar adulterada, foi possível chegar até a proprietária do veículo, identificada como Renata Ferreira da Silva, que informou que era seu filho quem estaria utilizando a motocicleta.

Yuri Ferreira da Silva, filho da proprietária da moto, foi abordado pelos militares no momento em que chegava no serviço na moto usada durante o crime, ao ser questionado sobre o homicídio o mesmo confessou que era o piloto da moto no momento do assalto. Ele também forneceu informações sobre a localização de seu comparsa, identificado pelo prenome Renato, autor do disparo que matou o comerciante Brenda.

Ao se deslocar até o local indicado, Renato não foi encontrado, no entanto foram encontradas duas munições cal. 38 intactas.

Diante dos fatos, por volta de 22h40, Yuri Ferreira foi conduzido para a Delegacia de Novo progresso para os procedimentos cabíveis. Renato está foragido e segue sendo procurado pela polícia.

Fonte: Portal Giro com informações da PM e Folha do Progresso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *