Projeto habitacional: Segup divulga relação de cadastros validados na 2ª fase
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Pará (Segup) divulgou nesta terça-feira, 19, a relação nominal dos candidatos aprovados na segunda fase do projeto habitacional para agentes de segurança pública. A relação completa pode ser acessada no site.
Os cadastros foram aprovados nesta fase que corresponde à validação dos dados cadastrais pelos órgãos que compõem o Sistema Estadual de Segurança Pública e Defesa Social – Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento de Trânsito, Corpo de Bombeiros Militar, Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”, além da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária Servidores efetivos (ativos e inativos) e de outros órgãos do Estado do Pará que estejam cedidos a algum órgão do SIEDS.
Na primeira etapa do projeto, os agentes de segurança pública puderam se inscrever para aquisição de imóveis prontos, novos ou usados, por meio de carta de crédito, localizados em 11 Regiões de Integração do Estado, e para aquisição de unidades habitacionais em construção em Santarém, no Baixo Amazonas (12ª Região de Integração). Em seguida, na segunda fase, ocorreu a validação dos dados de cadastro pelos órgãos do SIEDS.
Cronograma – O período, de 18 a 22 de outubro, é dedicado para interposição de recursos, que serão analisados de 23 a 31 deste mês. O resultado da análise será divulgado no dia 1º de novembro. De 1º a 14 de novembro ocorrerá a aprovação do enquadramento pela Cohab, com o resultado informado no dia seguinte, 15 de novembro.
O Projeto Habitacional da Segurança Pública do Estado do Pará foi criado para democratizar o acesso à uma habitação digna para os profissionais que atuam na pasta de segurança. Os beneficiários do Projeto serão selecionados por meio de editais e farão jus a um aporte financeiro no valor de até R$ 10 mil.
O recurso poderá ser aplicado a partir de quatro modalidades, de acordo com o edital ao qual o servidor estiver concorrendo. As modalidades são: 1) aquisição de unidades habitacionais; 2) reforma de unidades habitacionais; 3) requalificação de imóvel urbano para fins habitacionais; e 4) construção de unidade habitacional.
“O grande propósito é proporcionar moradia digna para os agentes de segurança pública e seus familiares. É fazer com que o profissional se sinta seguro ao sair para o trabalho e que ele sinta que os seus familiares também estão em segurança. É muito mais que um compromisso de campanha, o que estamos fazendo é colaborando para que o sonho da casa própria de muitos seja enfim realizado”, afirmou o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, Ualame Machado.
RG 15 / O Impacto com Agência Pará