Menina de 7 anos com suspeita de abuso sexual morre em hospital de Tailândia
Na madrugada de terça-feira (19), uma menina de apenas 7 anos morreu após dar entrada no Hospital Geral de Tailândia (HGT), com fortes dores. A criança, morava com a mãe e outros cinco irmãos, a principal suspeita é que ela tenha sofrido abuso sexual.
O Conselho Tutelar foi acionado, por uma assistente social, no momento que a criança deu entrada na unidade de saúde, por volta das 20h30 de segunda-feira (18).
A garota não resistiu e evoluiu a óbito. Os médicos que atenderam o caso constataram sinais que poderiam ser de violência sexual.
Policiais civis estiveram na unidade de saúde durante a manhã realizando levantamentos. Um inquérito policial será aberto para apurar a suspeita de estupro.
A mãe, Mônica da Silva, 29 anos, prestou depoimento na delegacia. Ela negou negligencia contra filha, e disse que os abusos sexuais podem ter sido praticados por um cunhado, mas que não suspeitava.
Mônica é acusada de não cuidar de forma adequada dos filhos. Mesmo sendo acompanhada pela Secretaria de Assistência, e morar de aluguel social. O Conselho Tutelar já foi acionado diversas vezes após ela deixar os filhos sozinhos para ir sair para festas.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e um laudo deve ser apresentado em 30 dias.
RG15/ O Impacto com informações Portal Tailândia
Foto: Reprodução