Homem é preso por furtar objetos de escola durante incêndio em Trairão
Um incêndio foi registrado em Trairão, na região sudoeste do estado, terminou com uma prisão na manhã do último sábado, 13. O homem foi preso por ter furtar pertences de uma escola que estava parcialmente em chamas. Darlison Duarte da Costa aproveitou o caos para subtrair diversos objetos, sendo preso em seguida pela Polícia Militar.
Segundo a Polícia Militar, uma guarnição recebeu a ligação informando que a secretaria da Escola Municipal Dr. Almir Gabriel, que fica na Travessa da Cachoeira, estaria sendo atingida por um incêndio. Os funcionários da escola contaram com a ajuda de populares, e o incêndio foi contido.
No momento em que o vigia e um funcionário da escola corriam para evitar que as chamas se espalhassem, um morador vizinho à instituição arrombou o local e furtou vários objetos. Apesar de todo o desespero por conta do fogo, os funcionários da escola perceberam o crime e chamaram a polícia.
Uma guarnição da PM atendeu à ocorrência e, após confirmar a denúncia, foi até a casa do homem, que mora em uma rua nos fundos da escola, e o prendeu em flagrante. Na casa de Darlison, a PM encontrou projetores, roteadores de internet, microfone, impressora, televisor, máquinas fotográficas e até mesmo, as merendas dos estudantes.
Fonte: Roma News