Professor portador do vírus HIV é preso por abusar de pelo menos 15 alunos
Um professor, que estava foragido desde 2017, foi capturado por policiais da Delegacia Especializada em Crimes Contra Crianças e Adolescentes (Depca) do Amazonas. Condenado a 28 anos de prisão pelo crime de estupro de vulnerável contra pelo menos seis alunos, com idades entre 6 e 14 anos, ele é suspeito de abusar de pelo menos outros nove estudantes, em Manaus (AM), totalizando 15 vítimas. As informações foram divulgadas pelo G1 Amazonas.
O homem é portador do vírus HIV, mas ainda não há confirmação se alguma criança foi infectada, segundo a delegada titular da Depca, Joyce Coelho. “Mas só de submetê-las a toda essa situação, o risco a essas crianças também é um ato penal e ele foi condenado por esse crime, pois tinha conhecimento da moléstia grave”, ressaltou a delegada.
Preso em 2010, o professor fugiu da penitenciária durante uma rebelião em 2013. Capturado novamente, passou a responder o processo em liberdade até 2017, quando foi condenado.
A Polícia continua com o levantamento das denúncias feitas tanto na capital quando no interior. O homem seguirá na Depca e deve passar por audiência de custódia.
Fonte: O Liberal