Trio é preso com 46 papelotes de drogas e 4 mil reais, em Santarém
Durante rondas da Polícia Militar na tarde da quarta-feira (01°), foi avistado um veículo modelo Siena ultrapassando o sinal vermelho em alta velocidade na Avenida Dom Frederico Costa, bairro Uruará, em Santarém. A ação despertou a suspeita dos militares que deram ordem de parada ao motorista do veículo. No carro havia três indivíduos e um menor de idade, que afirmou ser vendedor de paçocas.
Na vistoria veicular foram encontrados 46 papelotes de skank e R$ 4 mil reais. Após o flagrante todos foram encaminhados para a 16° Seccional de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Um dos indivíduos, identificado como Rafael Silva dos Santos, de 18 anos, já foi preso anteriormente pelo crime de tráfico de drogas.
O outro preso, de nome Renan Miranda, relatou à polícia que o dinheiro era lícito e foi adquirido para a compra de um carro. Destacou ainda que conhecia o dono das drogas, Rafael, mas que apenas pediu uma carona. O terceiro suspeito se chama Davi dos Anjos Lima.
O menor de idade foi liberado e enquadrado apenas como testemunha. O veículo, as drogas e o dinheiro foram apreendidos para a realização de perícia.
Já na manhã desta quinta-feira (2), Rafael Silva dos Santos foi transferido para o Complexo Penitenciário onde aguardará por audiência de custódia. Se comprovado o crime de tráfico de drogas, o suspeito pode receber pena de 5 a 15 anos de detenção, além de multa.
Por Diene Moura
RG15/O Impacto com informações Klebbert Sousa