Adolescente é internada após sofrer estupro coletivo em aldeia indígena de Parauapebas

Uma adolescente de 13 anos sofreu estupro coletivo no interior de uma aldeia indígena na zona rural do município de Parauapebas, região sudeste do Pará. De acordo com familiares da vítima, a menina está internada desde o dia 30 de novembro em Ourilândia do Norte.

De acordo com o pai da vítima, identificado como Antônio Gonçalves, de 41 anos, ele realizou uma denúncia ao Ministério Público Federal do Pará (MPPA) assim que teve conhecimento da situação. Ainda segundo Antônio, a mãe da adolescente vive em uma aldeia em São Félix do Xingu, região Sul do Pará.

O pai da adolescente contou que a menina foi trazida para sua casa, já em Ourilândia do Norte após o abuso por um índio, que não se identificou e foi embora logo após a ação. “Ela chegou em casa e me contou logo “pai eu fui estuprada” e aí levei ela para o hospital”. De acordo com o relato do pai da vítima, os homens chegaram em duas caminhonetes por volta da meia noite e levaram a jovem para o rio, onde teriam cometido o crime. Ele contou ainda, que um professor teria ajudado a menina e retirado a vítima do local.

A jovem teria ido para a aldeia no município de Parauapebas para estudar, já que sempre quis manter os costumes e culturas indígenas. Segundo o pai da vítima, ela está internada no Hospital Jadson Pesconi, onde a adolescente recebe atendimento médico e psicológico.

Fonte: Romanews

2 comentários em “Adolescente é internada após sofrer estupro coletivo em aldeia indígena de Parauapebas

  • 7 de dezembro de 2021 em 11:03
    Permalink

    E uma vergonha e monstruoso cadeia nesses bandidos,

    Resposta
  • 7 de dezembro de 2021 em 11:01
    Permalink

    E um absurdo isso acontecer com nossas crianças são mostros cadeia neles cadê os direitos humanos cad a justiça não pode ficar dessa forma, poderia ser uma pessoa de nossa família. Justiça

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *