Mato, lama e buracos deixam rua intrafegável no bairro Santo André
A nossa equipe de reportagem foi procurada mais uma vez nesta segunda-feira (06) pela moradora Joelma Corrêa, que mês passado havia nos informado sobre a situação precária da Rua Tamóios, situada entre Moura Carvalho e Sol Nascente, no bairro Santo André. Embora tenhamos procurado um posicionamento a respeito, não obtivemos retorno e nenhuma medida da Prefeitura foi tomada.
Os problemas se agravam cada vez mais em decorrência do período de chuva. Segundo a denunciante, o buraco deixado após uma obra da Cosanpa além de servir como depósito de lixo agora aumentou a ponto de degradar o trecho onde ficam instalados os postes elétricos.
“Vem carroceiros, acredito eu, de outros bairros, jogar lixo aqui. E meu medo maior é que esses postes desabem, porque o espaço já ta intrafegável e quanto mais a água passa, a terra vai cedendo. Fora o matagal que vem crescendo e os criminosos estão aproveitando para assaltar na área”, disse.
Acrescentou ainda que está sendo vencida pelo cansaço. “Estou para desistir, porque nada é feito e cada vez piora. Eu queria realmente que a Prefeitura enviasse uma equipe ainda este mês para realizar serviços na via, porque se um carro passa ali fica atolado. Só com guincho mesmo!”.
Conforme informações de Joelma Corrêa, várias solicitações sobre as condições da rua foram enviadas, mas nenhuma foi atendida. “Mandamos fotos, vídeos, enviamos mensagens e nada é feito aqui. Nem respondem! Gostaria que tivessem mais sensibilidade nesse trecho”, finalizou a moradora.
O período de chuva é a época que mais castiga os santarenos. Ruas inundadas, asfaltos cedendo e o lixo arrastado por quilômetros de distância são um dos vários transtornos ocasionados pelas falhas na gestão municipal.
Entramos em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) e aguardamos retorno.
Matéria será atualizada para inserir nota*
Por Diene Moura
RG15/O Impacto