Vídeo: Presidente de associação é executado a tiros no interior do Amazonas
Na noite de quarta-feira (8), o Presidente da Associação Transparência Humaitá, identificado como Emerson Jorge Auler, foi executado a tiros em frente a sua residência situada no bairro São Pedro, no município de Humaitá, interior do Estado do Amazonas.
Conforme informações da Polícia, há duas semanas a vítima tinha ganhado a reintegração de posse de uma terra que estava sendo invadida. A polícia trabalha com a hipótese de que o assassinato teria sido uma retaliação, além de que Emerson denunciava políticos através da associação que representava.
De acordo com testemunhas, Emerson recebeu cerca de três tiros quando estava sentado em frente a sua residência. Populares utilizaram um carro de passeio para socorrê-lo, no entanto, não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.
Imagens de câmeras de segurança flagraram o momento em que o assassino caminha ao lado de carretas, em via pública, na direção da casa da vítima, e retorna correndo logo após cometer o ato criminoso. Veja no vídeo:
O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil para elucidar a motivação e autoria do crime. Até o fechamento dessa reportagem o suspeito não havia sido identificado.
Por Diene Moura
RG15/O Impacto – Colaborou Lorenna Morena