‘Vão ter que investigar todo mundo’, diz vereador acusado de estuprar menina de 12 anos no Pará
A Polícia Civil de Monte Alegre, noroeste paraense, vai instaurar um inquérito para apurar a denúncia do envolvimento de outros vereadores em casos de estupro. As investigações ocorrem após relatos feitos pelo vereador Agenor Martins (PSD), que também é investigado pela Polícia Civil por suspeita de ter abusado sexualmente uma menina de apenas 12 anos.
A câmara Municipal de Monte alegre investiga se houve quebra de decoro parlamentar, uma vez que o investigado é vereador.
No dia em que a comissão foi criada, Agenor Martins se pronunciou e declarou que sabe de crimes de abusos contra crianças que teriam sido cometidos por outros vereadores.
De acordo com o vereador, não é só este caso de estupro, e que no decorrer das investigações vão aparecer outros. “Se me investigaram, vão ter que investigar todo mundo. Vamos ver se a Câmara vai ter a mesma atitude de pedir para investigar como teve comigo”, declarou.
Toda suspeita de crime contra criança ou adolescente precisa ser investigada, e, inclusive, o Estatuto da Criança e do Adolescente determina que as autoridades policiais devem dar prioridade a esta investigação.
Por causa das declarações, o delegado de Polícia Civil de Monte Alegre, Jair Castro, vai notificar a Câmara dos Vereadores para que Agenor Martins possa contar o que sabe.
Fonte: Roma News