Preso suspeito de executar agente público em Ananindeua
A Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria de Polícia Especializada (DPE), cumpriu na última sexta-feira, 24, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, um mandado de prisão preventiva contra um homem suspeito de executar um agente público. O homem foi preso por equipes da Divisão de Homicídios (DH) e Delegacia de Homicídios de Agentes Públicos (DHAP).
O crime ocorreu na casa da vítima localizada no bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua.
Segundo consta na investigação, a vítima havia chegado em casa com seus filhos, quando os suspeitos iniciaram a execução com disparos de arma ainda em via pública. O agente foi atingindo quando já estava dentro de casa.
Logo após o crime foi deflagrada a investigação que culminou com a identificação dos suspeitos. A Polícia Civil representou pelas prisões, que foram deferidas pelo juízo da Vara do Tribunal do Júri de Ananindeua e efetivamente cumpridas. O crime teria sido motivado pelo simples fato da vítima ser um agente da segurança pública e por isso recebeu o decreto de morte de uma facção criminosa do município.
As investigações apontaram que os suspeitos alugaram uma casa bem próxima a casa da vítima e passaram a observar sua rotina por cerca de 15 dias até o momento da execução, sendo, o homem preso nesta sexta-feira, o responsável pelo monitoramento do agente público. Outros três envolvidos, inclusive os executores foram presos no mês de setembro deste ano.
Todos os envolvidos no crime estão agora à disposição da justiça.
RG 15 / O Impacto com informações da PC-PA