Primeiro dia de 2022 começa violento no Pará; veja os casos
O primeiro dia do ano de 2022, começou sangrento no estado do Pará. Na capital, Belém, distrito e no interior do estado, foram registrados de acidente de carro a homicídio.
BELÉM
Um suspeito morreu após ser baleado durante uma tentativa de furto em um estabelecimento comercial na madrugada deste sábado, 1º, no bairro de Nazaré, centro de Belém. O outro envolvido no crime foi preso.
MOSQUEIRO
A virada de ano também foi marcada por confusão na Ilha de Mosqueiro, em Belém. Na praia do Chapéu Virado, uma pancadaria foi registrada nas primeiras horas da manhã deste sábado, 1, após uma festa que aconteceu na casa de show, Fuxico do Farol.
ICOARACI
Mais uma briga de rua marca marcou o primeiro dia do ano, em Belém. Desta vez, o caso aconteceu no distrito de Icoaraci.
Segundo informações, a briga aconteceu na noite de sábado, durante a passagem do bloco de rua “Bombom de Alho”, na sexta rua do distrito de Icoaraci.
Não há informações de feridos.
ANANINDEUA
Uma tentativa de feminicídio foi registrada, na manhã do dia 1° de janeiro, no bairro do Paar, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. A informação é de que um casal teria discutido e o homem teria dado um golpe de faca no pescoço da própria esposa.
O marido, identificado como Denilson Ferreira, pulou o muro e fugiu do local logo depois do ocorrido. Ele segue foragido.
SANTA IZABEL DO PARÁ
Um acidente fatal foi registrado ainda nas primeiras horas de 2022, em Santa Isabel, no Pará. Na manhã de sábado (1), uma mulher foi atropelada e não resistiu.
Revoltados, moradores do local incendiaram o carro do motorista.
VIGIA
Por causa de um celular e um suposto acerto de contas, uma criança de cinco anos foi esfaqueada por uma criminosa, identificada como Patrícia Moraes Brito, mais conhecida como “Pede-pede”, no município de Vigia de Nazaré, no interior do Pará. O crime aconteceu neste sábado, 1.
Segundo informações, o pai da criança estava lhe devendo uma quantia em dinheiro da venda de um aparelho celular, e que teria ido até a casa do homem fazer a cobrança.
MOJU
Na manhã deste sábado, 1º, dois homens acusados de cometerem assaltos no bairro Parque Verde, no município de Moju, nordeste paraense, foram mortos após trocarem tiros com a Polícia Militar, durante uma tentativa de assalto a um posto de combustível. Segundo informações, os acusados reagiram a abordagem policial e acabaram sendo alvejados.
Os policiais levaram os acusados para a Unidade de Saúde na tentativa de socorrê-los, mas eles não resistiram e vieram a óbito.
ABAETETUBA
Um vídeo compartilhado nas redes sociais neste sábado, 1º de janeiro, mostra um homem ferido dentro de uma residência e, segundo informações, a vítima teria sido ferida durante um tiroteio registrado dentro da residência, no município de Abaetetuba, nordeste paraense.
Ninguém foi preso.
ITAITUBA
Uma mulher identificada como Dimanei da Silva Oliveira, 30 anos, foi presa em flagrante na manhã de sábado (1), em Itaituba, sudoeste do Pará, após aplicar um golpe de faca na região da coxa de um homem, identificado como Cleberson Lobato de Oliveira, 29 anos.
O crime aconteceu por volta das 7h30, no Distrito de Crepurizão.
TAILÂNDIA
No início da manhã deste sábado, 1º, o jovem Yude Gabriel Pantoja, de 23 anos, foi morto a facadas, depois de uma discussão na Avenida Aeroporto, em Tailândia, nordeste de Pará.
Yude compareceu a uma festa de Ano Novo em uma boate, localizada na Avenida Aeroporto, mas no momento do crime a festa já havia sido encerrada.
PARAUAPEBAS
Na manhã de sábado (1), a população encontrou o corpo de Antônio Domingos Pantoja Malheiros, 57 anos, assassinado a pedradas, na Rua Bom Jesus, no bairro Céu Azul, em Parauapebas, no sudeste do Pará.
A Polícia Militar foi acionada, mas, ao chegar ao local indicado, encontrou só o corpo da vítima coberto com um lençol branco. Próximo ao cadáver, foi encontrada uma bicicleta e uma pedra suja de sangue, utilizada pelo assassino para esmagar o crânio de Antônio Malheiros.
MARABÁ
Um indivíduo, conhecido pelo prenome de Mateus, matou seu colega de trabalho, cujo nome não foi divulgado, com um golpe de faca na garganta, na madrugada deste sábado, 1, na Rua Caiapós, Bairro Laranjeiras, em Marabá, no sudeste do Pará.
De acordo com informações, os dois estavam ingerindo bebida alcoólica e iniciaram uma discussão relacionada a volta ao trabalho.
SANTARÉM
Dois homens morreram e uma mulher ficou ferida durante troca de tiros dentro de uma churrascaria no bairro Caranazal, em Santarém, no oeste do Pará. O caso aconteceu no início da tarde deste sábado, 1.
De acordo com as primeiras informações levantadas pela Polícia Militar, o homem identificado como Henrique Malcher Betcel teria sido contratado pela facção criminosa “Comando Vermelho” para matar Rafael Dias Melo. A principal linha de investigação é execução por acerto de contas.
URUARÁ
Neste sábado, 1º de janeiro, mais um caso de homicídio foi registrado no Pará, desta vez, no município de Uruará, no sudoeste paraense.
Segundo informações, um homem identificado apenas como “Solda”, foi morto a facadas próximo a um ponto de venda de bebidas alcoólicas localizado nos fundos do Mercado Municipal.