Vídeo: Crateras abrem na Fernando Guilhon após fortes chuvas em Santarém

A chuva forte da madrugada deste sábado (8), causou transtornos em diversos  trechos do município de Santarém, desde ruas alagadas, a queda de árvores, muros e ao surgimentos de crateras em vias públicas.

Com a força da água da chuva o asfalto cedeu no trecho próximo ao residencial Salvação e bairro Bela Vista do Juá, confira no vídeo:

Outro transtorno registrado por moradores, foi na Avenida Verbena entre Alameda 13 e Orquídea, bairro Jardim Santarém. Um veículo caiu em um buraco, onde estão realizando obras de manutenção na rua. Veja na foto:

Já na área central da cidade,  desabou uma parte do muro do antigo Estádio Elinaldo Barbosa dos Santos, situado na Avenida Mendonça Furtado esquina com Turiano Meira. O desabamento não deixou vítima fatal, mas o local precisa ser isolado pela Defesa Civil ou Corpo de Bombeiros.

Antigo Estádio Elinaldo Barbosa dos Santos (Foto: Bena Santana)

O perímetro onde abriu as crateras na Fernando Guilhon foi interditado. Órgãos de trânsito alertam condutores para realizarem o trajeto no sentido Aeroporto Wilson Fonseca, Alter do Chão e Pindobal pela rua Resistência, em seguida Olavo Bilac e por fim Residencial Salvação. Já no sentido Alter do Chão – Santarém, a entrada é no residencial Salvação com saída na rotatória próxima ao posto de combustível.

O Prefeito Nélio Aguiar informou através das redes sociais que equipes já estão no local, realizando a sinalização e o desvio dos motoristas. “Como a rodovia é Estadual, é uma PA, já fizemos contato com o Governador Helder e o Secretário de Transporte para que a recuperação desse trecho seja feita o mais rápido possível. Nossas equipes seguem fazendo levantamento dos lugares que foram afetados pela chuva e estamos trabalhando junto com a Defesa Civil e Secretaria de Assistência Social para minimizarmos os efeitos causados por essas chuvas”, disse.

O Impacto – Por Diene Moura

Um comentário em “Vídeo: Crateras abrem na Fernando Guilhon após fortes chuvas em Santarém

  • 8 de janeiro de 2022 em 10:24
    Permalink

    Vamos vê o que será feito;
    Uma galeria (para resolver) ou,
    Vão colocar tubulação (para romper outra vez na próxima chuva).

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *