Madrugada sangrenta deixa dois mortos e um baleado em Parauapebas
O silêncio do início da fria madrugada desta quarta-feira (19), por volta de 00h20, no Bairro Ipiranga, foi interrompido pelos tiros que mataram Osvaldo Crispin Corrêa Filho, 57 anos, enquanto ele dormia, no interior de sua residência, localizada na Rua G13, em Parauapebas, na região sudeste do Pará.
De acordo com testemunhas, dois suspeitos quebraram uma porta de vidro da casa, invadiram o local e mataram Osvaldo Filho com um tiro na cabeça e outros dois na região torácica. Segundo a Polícia Militar, é possível que a vítima não tenha ouvido o barulho da invasão do imóvel.
Osvaldo Filho tinha parentes no Estado do Maranhão e em Belém. Ele era conhecido na área por fazer constantes “sociais” em sua residência, supostamente regadas a vários tipos de drogas. A vítima tinha passagens pela polícia. O crime apresenta características de acerto de contas entre traficantes.
No Bairro Ipiranga, agora na Rua G3, Wesley Sales da Conceição e José Maria Frazão Castro estavam sentados na porta de casa, mas foram surpreendido por uma saraivada de bala, desferida por um desconhecido. Eles correram para o interior do imóvel, mas Wesley Sales foi alcançado e assassinado com vários tiros. Já José Castro levou dois tiros, porém conseguiu sobreviver à sanha do pistoleiro.
A Polícia Civil investiga uma possível ligação entre os crimes, todavia nenhum suspeito pelo duplo homicídio foi preso. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames cadavéricos. Já José Castro foi conduzido para um hospital de Parauapebas, onde recebeu atendimento médico e escapou da morte.
Wesley Sales – Crédito: Reprodução
Fonte: Portal Debate Carajás, com Portal Papo Carajás