Presos integrantes de quadrilha que assaltaram loja em Santarém
Na tarde de quarta-feira (26), a Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar, prendeu dois suspeitos envolvidos em um assalto realizado na terça-feira, 25, a uma loja situada na Avenida Rui Barbosa, bairro Mapiri, em Santarém. Imagens de câmeras de segurança do local flagraram o indivíduo, Janderson Azevedo de Aguiar, conhecido pela alcunha de “Biroba”, ao lado de Lucas Laranjeira (Luquinha), colocando a proprietária da loja de joelhos para roubar joias e dinheiro.
Não bastasse a humilhação vivenciada pela dona da loja, a dupla ainda invadiu a residência anexa ao estabelecimento, onde rendeu a família e ameaçou até crianças com uma arma de fogo. De acordo com o Chefe de Operações, Delegado Hélio Rêgo, “Biroba” nega a autoria do crime, mas as imagens registradas não negam.
Além de “Biroba”, o homem identificado como Eder Carlos também foi preso em sua residência com as armas utilizadas no assalto. Segundo a polícia, Eder Carlos não possui porte e nem posse legal das duas armas. Na delegacia, o suspeito também negou participação no assalto e alegou que adquiriu o armamento para proteger sua propriedade, que já foi alvo de criminosos.
Os suspeitos realizaram os procedimentos na 16° Seccional de Polícia Civil e na manhã desta quinta-feira (27) foram transferidos para o complexo penitenciário. Já “Luquinha” continua sendo procurado pela polícia.
Por Diene Moura
O Impacto – Colaborou Lorenna Morena