1° CIPAmb apreende mais de 28m³ de madeira extraída ilegalmente na região do Chapadão
A 1° Companhia Independente de Polícia Ambiental (1° CIPamb), apreendeu na última sexta-feira (11), madeira extraída ilegalmente e diversos equipamentos utilizados no crime ambiental, na região do Chapadão, situada às margens da PA-370, em Santarém.
De acordo com a 1° CIPAmb, após denúncias de crimes ambientais, as guarnições sob o comando do Major Fernando, deslocaram-se para as imediações do ramal da Madesa.
No ramal recém-aberto foram localizadas duas serrarias móveis do tipo “quebra peito” em pleno funcionamento, tendo aproximadamente 28m³ de madeira beneficiada e em toras. Com a chegada do policiamento, os indivíduos que estavam no local fugiram pela mata em destino ignorado.
Todo maquinário, incluindo um veículo marca Ford/ F1000 l, que carregava um tanque com cerca de 700 litros de S-10, e demais utensílios utilizados no ilícito foram entregues na Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA). E ainda, foi encontrada uma espingarda da marca Rossi, calibre 32, a qual foi apresentada na16° Seccional Urbana de Polícia Civil.
Por Diene Moura
O Impacto com informações da 1°CIPamb