Polícia prende adolescente suspeito de matar empresário a tiros de espingarda no sul do Pará
O adolescente de 16 anos, suspeito de participar da execução do empresário, Marcos de Souza Santos, 39 anos, conhecido como “Marquinhos”, foi preso nesta sexta-feira (18), na cidade de Tucumã, distante cerca de 11 quilômetros de Ourilândia do Norte (PA), onde ocorreu o assassinato.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem teve participação direta na morte do empresário, executado com vários tiros de espingarda, disparados pelas costas da vítima, no Setor Liberdade de Morar, no dia 13 de janeiro de 2022.
Segundo as investigações, “Marquinhos” foi atraído para uma emboscada, pois foi visto com o assassino em uma motocicleta. O empresário mantinha um relacionamento amoroso com o suspeito. A polícia busca mais informações para saber se o crime teve a participação de outras pessoas, se a intenção era roubar a moto do empresário ou se havia outro motivo para a execução.
Durante as investigações, policiais civis localizaram as peças da Honda XRE, desmontada pelo criminoso, em poder de um suspeito, cujo nome não foi divulgado, mas que foi autuado pelo crime de receptação. O menor e o receptador foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil de Ourilândia do Norte, onde estão à disposição da Justiça.
O Impacto com informações Portal Debate Carajás
Foto: reprodução