Padrasto é preso por abusar de criança de 10 anos no Pará
Policiais militares lotados na Vila Brejo do Meio prenderam o indivíduo José Carlos Nunes Martins, por estupro de vulnerável. A vítima foi uma enteada dele, que é menor de idade: tem apenas 10 anos. Segundo a denúncia, José Carlos teria “chamado ela (a menor) para o quarto, baixado a sua roupa e que teria beijado ela, as partes íntimas dela, se masturbou nela”.
A guarnição responsável pela prisão do acusado foi acionada por meio do Núcleo Integrado de Operações (NIOP-190), por volta das 15h30 de quinta-feira (3). Quando os sargentos Braga e Souza e o cabo Meireles chegaram ao endereço indicado, foram recebidos pela mãe da vítima, que fez o relato de todo o atoa asqueroso praticado pelo suspeito.
José Carlos ainda estava dentro da casa, quando recebeu voz de prisão dos policiais e todos foram levados ao Pro-Paz, onde funciona a Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEAM).
Outro em Xinguara
A Polícia Civil, por meio da Delegacia do Xinguara, deu cumprimento, na última quinta-feira (3), aos mandados de prisão preventiva e busca e apreensão expedido contra um homem pelo crime de estupro de vulnerável.
Segundo as investigações, durante o cumprimento da busca e apreensão, foram localizadas diversas imagens e vídeos armazenados no celular do investigado, contendo cenas de abuso e exploração sexual infantil.
Após todas as medidas cabíveis, a vítima de treze anos foi encaminhada para atendimento psicossocial e o acusado se encontra à disposição da justiça.
De acordo com o Art. 217-A, do Código Penal Brasileiro (CPB), ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 anos é crime punido com pena de reclusão de oito a 15 anos.
Fonte: Correio Carajás