Polícia Civil desmonta esquema de falsificação de atestados médicos no sudeste do Pará
No último sábado (26), a Polícia Civil do Pará desmontou um esquema de falsificação de atestados médicos e prendeu o acusado de montar o esquema na cidade de Paragominas, localizada no sudeste do estado.
Segundo a PC, mais cinco pessoas serão indiciadas pelo crime de uso de documento falso. O preso mantinha um esquema de falsificação de atestados médicos falsos das redes públicas municipais e estaduais.
Conforme os agentes, no momento da prisão foi apreendido o material utilizado para a falsificação, como computadores, notebook, agendas, maquinetas de cartão, e outros. Após a apreensão dos materiais, foi encontrado no armazenamento dos computadores diversos arquivos com modelos dos atestados médicos e anotações com as falsificações das assinaturas dos médicos vinculados ao sistema público de saúde.
O acusado foi indiciado pelo crime de falsificação de documentos públicos em concurso material. Após os procedimentos cabíveis, ele ficará à disposição da justiça. O material apreendido passará por perícia.
FONTE: Portal Debate com informações do Native News Carajás