Santarém – Condutor é preso por receptação culposa na Avenida Tapajós
Na manhã de terça-feira (29), militares do 3° BPM avistaram dois indivíduos em uma motocicleta, modelo Biz, de cor vermelha, em atitude suspeita na Avenida Tapajós, próximo a Praça Tiradentes, bairro Centro.
Imediatamente o Mike Delta Patrulhamento foi acionado para dar apoio e realizar rondas policiais na área comercial de Santarém. Por volta das 11h, o condutor da Biz, Francisco de Sousa, e o garupa, Reginaldo Cavalcante, foram parados para averiguação pessoal e veicular.
Durante abordagem foi verificado que a motocicleta de cor Vermelha, Placa OBT 9142, não conferia com a marca e modelo no Banco de Dados de Ocorrências Policiais – (Sinesp). Após verificação, foi constatado que o veículo apresentava adulteração dos sinais identificadores e possuía o mesmo registro que outra motocicleta, uma Yamaha Azul, placa XVS 950A.
Francisco de Sousa Júnior e a motocicleta foram apresentados ao delegado plantonista José Kleidson de Castro, que enquadrou o indivíduo pelo crime de receptação culposa.
Receptação Culposa
Crime de receptação culposa está previsto no inciso 3º, do art. 180, do código penal, o qual estabelece pena de um a quatro anos, e multa, a quem adquirir ou receber coisa que, por sua natureza ou pela desproporção entre o valor e o preço, ou pela condição de quem a oferece, deve presumir-se obtida por meio criminoso.
Por Diene Moura
O Impacto – Colaborou Lorenna Morena