Concurso da Sespa ofertará mais de 300 vagas
Por Baía
Desde o início da pandemia, os concurseiros viram o número de certames reduzirem drasticamente. Apesar da crise, o governo do estado do Pará tem realizado seleção para diversos órgãos.
Nesta semana, a Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) informou que deu o pontapé inicial ao processo licitatório visando escolher a empresa organizadora dos certames da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa) e Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). Serão ofertadas vagas para os níveis médio e superior, sendo 67 para a Fasepa e 315 para a Sespa, com cadastro reserva. As provas ocorrerão em Belém, Altamira, Redenção, Marabá, Itaituba e Santarém.
O processo, iniciado no dia 23 de março, contratará a empresa ou instituição, pessoa jurídica, especializada na prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação de concurso público destinado à seleção de candidatos, assim como toda e qualquer logística necessária à execução dos serviços.
As empresas participantes foram Objetiva Concursos, Iades, Consulpan, Instituto AOCP e Cetap. A empresa Consulplan não enviou a documentação de credenciamento, por isso não seguirá para a fase de habilitação da concorrência 005/2021.
A comissão licitatória vai analisar toda a documentação das empresas, e em breve será divulgada a lista de habilitadas que seguirão no processo.
“A área da saúde requisita a nossa devida atenção para com mais investimentos, por isso trabalhamos de forma zelosa para a realização de mais concursos, ação que faz parte do nosso plano de melhorias, além de propiciar o ingresso de novos servidores”, informou Hana Ghassan, titular da Seplad.
“Esse avanço representa o nosso esforço em obter sempre mais melhorias na área da saúde, além das demais áreas. Por isso, de forma empenhada seguiremos o cronograma, mantendo a lisura do processo”, disse Josynélia Raiol, secretária adjunta de Modernização e Gestão da Seplad, acrescentando:
“Com transparência e de forma ágil, executaremos o cronograma e os dispositivos legais para o avanço dos certames, o que representa a nossa atenção por mais desenvolvimento na área da saúde, além das demais áreas como a administrativa”.
MAIS CONCURSOS SENDO EXECUTADOS
O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), realizou sessão pública no dia 22 de março, na sede da Secretaria, em Belém, referente ao processo licitatório para a escolha da empresa organizadora dos concursos públicos para o Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev), Hospital Ophir Loyola (HOL), Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV) e Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará (FSCMP).
Todos os certames vão ofertar vagas para os níveis médio e superior, sendo 121 para o HOL; 219 para FHCGV; 250 para FSCMPA e 21 para o Igeprev.
Todas as informações oficiais sobre os concursos serão divulgadas pelos canais de comunicação da Seplad.
O Impacto