Moradores denunciam abandono de ruas e falta de iluminação pública no bairro Área Verde

Ruas em condições precárias, falta de iluminação pública e irregularidades em obras construídas em vias públicas, esses foram alguns dos problemas relatados por moradores do bairro Área Verde a Lorenna Morena da TV Impacto na tarde de segunda-feira (4), em Santarém. Segundo os moradores, desde 2019 só ouviram promessas que nunca foram cumpridas, inclusive já recorreram há outros órgãos solicitando medidas efetivas no local, mas até agora sem êxito.

Em posse de vários documentos enviados à Prefeitura e ao Ministério Público, o Presidente da Associação de Moradores do Bairro cobra com indignação o posicionamento do Secretário Municipal de Infraestrutura (Seminfra).  ”O Daniel Simões acho que ele está assim, de braços cruzados, existe isso pessoal? Vai para rua, filhão, vamos trabalhar! É isso que o povo quer, o trabalho, pelo menos isso. Meu Deus!”, disse Armando Miranda.

O problema se agrava quando os moradores precisam de assistência médica, pois a ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) não trafega no perímetro. “Em 2019, minha filha de 28 anos, teve problema cerebral. Ela passava mal, tinha que sair com ela no braço chamando vizinhos aqui de madrugada para ela não morrer, porque o Samu não entra, nunca entrou aqui”, afirmou outra moradora.

De acordo com o representante do bairro, ao cobrar providências da prefeitura com relação a iluminação pública, alegaram que a empresa de energia na época, Endicon, declarou falência. Veja a reportagem completa a seguir:


Nota de posicionamento da Seminfra, MPPA e Semurb:

Por Diene Moura

O Impacto – Colaborou Lorenna Morena

Um comentário em “Moradores denunciam abandono de ruas e falta de iluminação pública no bairro Área Verde

  • 6 de abril de 2022 em 12:23
    Permalink

    Mais de 100 famílias residem nesse local, todos lutam para sobreviver e o mínimo que deveria ser garantido, os direitos desses moradores, iluminação Pública e o direito de ir e vir e até esse mínimo não é garantido, cadê a prefeitura, cadê nossos governantes, cadê nossos órgãos responsáveis?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *