Moraes de Almeida, Castelo dos Sonhos e Novo Progresso sofrem com apagão há vários dias

Moradores de Moraes de Almeida, Castelo dos Sonhos e Novo Progresso estão passando por uma verdadeira calamidade pública. A região está há quase uma semana sem energia elétrica. Segundo eles, para piorar a situação, não possuem retorno satisfatório da Equatorial Energia.

Em Moraes de Almeida, distrito do município de Itaituba, no Pará, situado às margens da BR-163, a população está sem o serviço essencial há 5 (cinco) dias.

Conforme informações dos moradores, eles têm ficado no escuro e sem condições de realizar as atividades as quais dependem desse recurso.

Os empresários e comerciantes relataram que a Equatorial Energia tem agido com negligência e arbitrariedade. Mesmo com os investimentos privados que visam o desenvolvimento da região, a indiferença da concessionária tem prejudicado a economia local e a vida das pessoas que residem no Distrito.

Em consulta ao site oficial da Equatorial Energia, na manhã de sexta-feira (08/04), foi possível verificar um aviso de paralisação de energia “Com o objetivo de melhorar ainda mais a qualidade do fornecimento de energia elétrica no Pará, a Equatorial realiza investimentos estruturais e serviços de manutenção preventiva na sua rede de distribuição” marcada para o dia 07/04/22, das 9h às 15h.

Todavia, consumidores declararam que a paralisação do fornecimento de energia elétrica está em seu quinto dia, e que até o momento não tiveram nenhuma solução efetiva da empresa.

 

O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *