Santarém – Foragido da justiça reage à prisão e morre em intervenção policial
Na tarde de sexta-feira(15), Celso Elias Rocha Nascimento, 33 anos, morreu em decorrência que intervenção policial, ocorrida na avenida Curuá-Una, grande área do Maicá, em Santarém.
De acordo com informações, uma guarnição da Polícia Militar observou dupla suspeita em uma motocicleta. Na tentativa de abordagem, os indivíduos empreenderam fuga. Em ato contínuo os militares solicitaram reforço, realizando o acompanhamento.
Nas diligências, os suspeitos foram alcançados, e o carona se entregou, mas o piloto prosseguiu a fuga a pé, momento no qual, de posse de arma de fogo, atirou contra os homens da lei, que na defesa da própria vida, reagindo à injusta agressão, vindo a alvejá-lo. O Samu 192 foi acionado, contudo, Celso, conhecido pela alcunha de “Maninho”, evoluiu à óbito.
Foi apresentado na 16ª Seccional de Polícia Civil o preso que se entregou, a arma de fogo utilizada por Celso e uma quantidade de material entorpecente.
Mandado de Prisão
Contra Celso Elias havia um mandado de prisão preventiva em aberto, pelo crime de violência doméstica, no qual ele fez ameaças de morte à vítima.
Constam ainda, em seus antecedentes criminais, outras ações penais, por violência doméstica, inclusive com condenação e outros feitos referentes a crimes cometidos com violência.
Colaborou Bena Santana
O Impacto