Bocão Ed. 1403
GOLPE NA RECEITA
A coluna recebeu reclamação contra pessoas que estão se passando por contador e retificando informações passadas pelas empresas, através da contabilidade, para reduzir os impostos causando prejuízos as empresas. Essas pessoas informam aos empresários que eles podem reduzir os impostos retificando o PGDAS – Simples Nacional e acaba sobrando para o contador responsável. É importante frisar, que essa fraude não tem o conhecimento e nem a participação do contador.
GOLPE NA RECEITA 2
A Receita Federal deve ficar de olho para não responsabilizar o contador e sim, quem está incentivando os empresários a praticar essas irregularidades. Pelas informações, o fraudador, ganha um percentual pela diferença que reduzir dos impostos. Os empresários e o fraudador, podem responder por prestar informações falsas ou mesmo omiti-las às autoridades fazendárias e extraviar, falsificar ou alterar documentos fiscais, bem como inserir neles elementos inexatos para burlar a fiscalização.
GOLPE NA RECEITA 3
Fraude caracteriza qualquer engano malicioso promovido de má-fé, para ocultação da verdade ou fuga ao cumprimento do dever. Ocorre quando o contribuinte tenta impedir, ou retardar a ocorrência do fato gerador da obrigação tributária, ou modificar suas características essenciais com o objetivo de reduzir o montante do imposto devido. A diferença básica entre a sonegação e a fraude é que, na primeira, os dados são escondidos; na segunda, são modificados para enganar o Fisco.
INCRA INCENTIVA
Recebemos uma denúncia de que três servidores do INCRA, estão incentivando a invasão de terra na região corta corda.Os denunciantes filmaram e gravaram conversas onde identificam possíveis servidores do INCRA. O Ministério Público Federal deveria mandar investigar essa situação, para saber se realmente é verdade a participação dos servidores, que segundo os denunciantes, essa invasão tem cunho político.
CANDIDATO
Uma candidata a deputada estadual que ainda não quer declinar seu nome, disse a coluna que se ganhar vai assumir a responsabilidade pelo social, não só para essa eleição, mas para construir um projeto regional para o futuro. Essa candidata vai construir sua bandeira com foco na geração de emprego.
CONVENÇÕES
A coluna apurou que até as convenções a deputado estadual para formar chapa com candidato a federal, existem vários candidatos da cidade que irão jogar a toalha e outros vão surgir para atrapalhar e com interesse de barganhar recursos.
BASE EM SANTARÉM
O deputado federal Júnior Ferrari, por já ter destinado recursos federal e estadual para a região, vai criar uma base em Santarém, já que está sendo o deputado do Pará mais atuante e vai ter apoio do governador Helder Barbalho. Com trânsito livre junto ao governo estadual e federal, grandes obras e investimentos passarão pelo seu crivo com o chefe do executivo.
TURISTAS
Os turistas que frequentaram a tradicional praia de Alter do Chão, ficaram estarrecidos com os preços praticados nas redes de restaurantes, sem falar no preço de estacionamento que estão sendo cobrados.
DOBRADINHA
Um assessor de um político em conversa com a coluna pediu para alertar nosso prefeito Nélio. Alguns candidatos a federal que afirmam apoiar sua candidata, na verdade, estão se unindo com outros candidatos a estadual.
O PAI VERDADEIRO
Dia 18, o prefeito Nélio Aguiar assinou o decreto criando o Parque Natural Municipal da Rocha Negra, localizado no bairro Cambuquira, próximo à rodovia Santarém-Cuiabá (BR-163). Por uma questão de reconhecimento e justiça, e para evitar que apareçam vários “pais da criança”, registre-se que quem iniciou a luta pela preservação do referido local e fez pedido ao prefeito para ser transformado em parque, foi o advogado José Ronaldo Dias Campos. Fonte Ércio Bemerguy.
DISCURSO DE ÓDIO
Dos sete crimes que envolvem discurso de ódio informados à Central Nacional de Denúncias da SaferNet Brasil, seis tiveram mais denúncias em ano de eleições do que nos anteriores, segundo informações da Organização Não Governamental (ONG) que atua em defesa dos direitos humanos no ambiente digital.
DISCURSO DE ÓDIO 2
Os dados mostram que houve mais denúncias de racismo, LGBTfobia, xenofobia, neo-nazismo, misoginia e apologia a crimes contra a vida nos anos de 2020 e 2018, quando foram realizadas as últimas eleições municipais e presidenciais, em relação aos anos anteriores, como explica a diretora de projetos especiais da SaferNet Brasil, Juliana Cunha.
DISCURSO DE ÓDIO 3
“Em ano de eleição a gente tem, sim, picos e uma maior denúncia relacionada com conteúdos de ódio, que são, por exemplo, racismo, xenofobia, misoginia, neo-nazismo – que teve um crescimento vertiginoso nos últimos anos. Temos que estar atento a isso, sim, porque o discurso de ódio pode ser usado como uma plataforma política para ganhar notoriedade, para gerar engajamento. É uma categoria de conteúdo que pode engajar mais as pessoas, e precisamos educar todo mundo, conscientizar do que deve ser feito se você se depara com conteúdo que incite a violência contra determinados grupos e pessoas”.
Por Baía
EU NEM FALO EM ALTER DO CHÃO OS PREÇOS AQUI NO MARACANÃ A CERVEJA DE 600 ML CUSTA 10,00, O REFRIGERANTE DE 2 LITROS 15,00 UMA BANDA DE TAMBAQUI NÃO É GRANDE 60,00 CADE ESTE PROCON QUE CABIDE DE EMPREGO PORQUE NÃO FISCALIZA ESTE ABSURDO POIS ESTES COMERCIANTE NÃO VEM EM SANTAREM COMPRA AS EMPRESA DE REFRIGERANTE E CERVEJA VÃO LEVAR LÁ PORQUE É TÃO CARO E NÃO TEM FISCALIZAÇÃO IESTO É UMA VERGONHA PARA POVO DE FORA QUE VEM PASSEAR EM SANTARÉM SERÁ QUE ESTES OBJETOS SÃO FABRICADO NA PETROBRÁS TOMAM VERGONHA PROCON E VÃO FISCALIZAR E O PEIXE TAMBÉM.
O Ministério Público Federal deveria investigar os procedimentos internos do INCRA. Segundo fiquei sabendo os documentos protocolados estão sumindo. Averiguar se faz necessário MPF.
não tem nada disto que este cidadão está falando.
Ontem vi uma Ex-candidata do PT agredir uma funcionária da Havan em um ônibus, totalmente desnecessário.
Bom dia bocão! De fato o MPF está investigando. ESSE TAL MPF RESOLVEU MOVER UMA ACP PRO INCRA FAZER A VISTORIA. Não se preocupe. Abraços. Servidor do INCRA.
Há anos dezenas de L-200 estão apodrecendo no pátio do Incra, ao lado da sede da OAB, e ninguém fala nada. No mínimo configura improbidade administrativa, má gestão etc.
rapaz que fala não sabe nada pois ele não entende de nada e administração vai muito bem.
Em Alter do Chão tem que garimpar onde se pode comer bem e barato, pois até o atendimento é horrível, tem que se pensar bem se vale a pena ir visitar o balneário, dói no bolso começando pela gasolina 🙁
Esse tipo de “profissional” nem deveria carregar um nome tão pesado como o de Contador. Pessoas de respeito que trabalham duro, não param nem dia de feriado para cumprir tantas obrigações acessórias que o fisco impões as empresas, seja qual for o regime que se enquadrem, um trabalho tão decisivo que traz grande responsabilidades.
O mais surpreendente é o empresário permitir um estelionatário adulterar todas as declarações que o profissional contábil se dedicou em elaborar e registrar para vir um suposto contador e expor a empresa por alguns trocados, tal retificações abrem o olho do sistema de verificação do fisco a famosa malha fina que todos conhecem. Essas adulterações se transformam em fiscalizações, autos de infração e até multas, o barato vai sair caro e bem caro mesmo, fiquem espertos empresários e não caiam na conversa desse tipo, cofiem em seus contadores.