Santarém – Polícia prende homem que distribuía munições à facções criminosas e comércios ilegais no Pará
Na manhã de sexta-feira (29), o homem identificado como Erivelton Costa de Souza foi preso na rua Alfredo Ribeiro no bairro Ipanema, em Santarém. A prisão ocorreu durante uma operação conjunta das Polícia Civil e Militar de Santarém para cumprir um mandado de prisão, expedido pela Comarca de Medicilândia, em detrimento ao transporte ilegal de mais de 51 mil munições apreendidas em março, a bordo de um veículo, na rodovia Transamazônica (BR-230), no Pará.
De acordo com o Delegado de Medicilândia, Lindobal Borges, o indivíduo já estava sendo monitorando há semanas pela equipe do Delegado e Diretor da 16° Seccional de Polícia Civil, Germano do Vale.
“Ao verificar o celular de Erivelton constatamos que ele é integrante de uma organização que estava distribuindo munições ilegais no Estado do Pará. No dia 21 de março ele foi preso com uma Hilux onde havia a carga de mais de 51 mil munições de todos os calibres e projéteis de bala, mas foi liberado no dia seguinte durante audiência de custódia para responder o processo em liberdade.”, explicou o delegado de Medicilândia.
Ao retornar para Santarém, onde possui residência fixa há 3 anos, a operação que contou também com a especializada em Repressão a Roubos obteve teve êxito na prisão do indivíduo que fomentava o crime, comercializando munições à facções criminosas, bandidos e pequenos comércios ilegais.
Acompanhe a seguir a entrevista completa com os delegados de Santarém e Medicilândia.
Matéria atualizada às 15h03.
Por Diene Moura
O Impacto – Colaborou Lorenna Morena
Foto: Bena Santana