Servidores da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna estariam recebendo sem trabalhar
O Promotor de Justiça José Godofredo Pires dos Santos, titular do 2º Cargo da Promotoria de Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, apura possíveis irregularidades no âmbito da Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna (FHCGV).
A denúncia que chegou até o fiscal da lei, versa sobre a alegação de que os servidores da administração receberiam valores de plantão e sobreaviso sem trabalhar e sem possuírem carga horária, como servidores temporários ou com cargos comissionados e efetivos.
O Procedimento Preparatório foi instaurado por meio da Portaria nº 008/2022. De imediato foi encaminhado pedido de levantamento de dados ao Grupo de Atuação Especial de Inteligência e Segurança Institucional (GSI), do Ministério Público do Estado do Pará(MPPA).
A Fundação
A Fundação Hospital de Clínicas Gaspar Vianna é uma instituição estadual voltada para a assistência aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) nas referências de Psiquiatria, Cardiologia e Nefrologia, criada para assegurar à população soluções no atendimento ambulatorial e hospitalar de média e alta complexidade com excelência e humanismo, assim como contribuir para o ensino e a pesquisa.
Por Baía
O Impacto