Cabo da PM suspeito de matar a esposa com um tiro na cabeça tem prisão decretada
O Cabo da Polícia Militar (PM), Janglerson Santos, acusado de matar a própria companheira no município de Oriximiná, desembarcou na noite de segunda-feira (6), por volta de 20h na orla de Santarém.
Uma lancha da Polícia Militar do Estado do Pará trouxe o suspeito de feminicídio junto com a equipe de escolta. Ele desembarcou e foi levado direto para o 3° Batalhão de Polícia Militar (3º BPM) onde passou a noite em uma cela.
De acordo com informações, o militar tirou a vida da esposa, Jussara Correa Lopes, de 38 anos, com disparo de arma de fogo que atingiu a cabeça da vítima. O crime ocorreu durante a madrugada de sábado (3).
Conforme o Capitão PM Figueira, Janglerson Santos embarca para Belém na terça-feira (7), onde deve cumprir prisão preventiva determinada pela Justiça.
“Ele passou pela audiência de custódia na manhã desta segunda-feira (6), foi mantido o flagrante e determinada à prisão preventiva; hoje veio transferido para Santarém e posteriormente vai até Belém para o centro de reclusão para policiais militares e funcionários públicos”, afirmou o Capitão Figueiredo.
Informações repassadas pela Polícia Militar dão conta de que Janglerson atirou na cabeça da esposa, dentro do carro durante uma discussão. Segundo o delegado Madson Castro, responsável pelo caso, assim que a equipe chegou ao local do crime, foram observadas algumas características que apontaram para um feminicídio.
O delegado afirmou também, que todas as provas estão sendo colhidas e testemunhas serão ouvidas nos próximos dias. A polícia suspeita que o casal estaria embriagado quando a briga iniciou. Foi solicitado um exame de alcoolemia, assim como o de lesão corporal. Janglerson Santos prestou depoimento horas depois de ter sido detido pela polícia. Jussara Lopes deixou dois filhos. Confira o vídeo abaixo.
O Impacto
Por Gleilson Nascimento