Criminoso morre em intervenção policial no Santarenzinho
No início da madrugada de quarta-feira (29), Enderson Andrade de Sousa, conhecido pela alcunha de “Xu”, morreu durante intervenção policial na Travessa 17 de Maio entre Tomé de Sousa e Humberto Alves, bairro Santarenzinho, em Santarém.
De acordo com a Polícia Militar, era por volta de 1h da manhã, quando em rondas pela Humberto Alves, foi observado um motociclista com um casaco vermelho. Ao avistar os militares, o suspeito realizou manobras bruscas com a intenção de fugir. Os militares realizaram acompanhamento até um imóvel.
Ainda segundo a polícia, uma moradora afirmou que um desconhecido pulou o muro do vizinho e invadiu a residência. Na abordagem, foi solicitado que Enderson saísse, mas recebeu os policiais com tiro, ocasião que em defesa da própria vida, os homens da lei, reagiram à injusta agressão, conseguindo alvejar o suspeito com três disparos de arma de fogo.
O ferido foi encaminhado ao Hospital Municipal de Santarém, mas por volta de 2h não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Os PMs constataram que Xu portava um revólver da marca Rossi, com 5 munições intactas e uma deflagrada, além da motocicleta Yamaha YBR 150 Factor de cor branca.
Enderson possuía inúmeras passagens pela polícia, entre elas, tráfico de droga e tentativa de homicídio.
Também, era testemunha “chave” em um crime de homicídio que teve como vítima Elieldo Castro Rego, mais conhecido como Buti.
Confira mais reportagens policiais daqui a pouco na TV IMPACTO.
Matéria atualizada às 10h00.
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Lorenna Morena e Baía