Homem é atingido por três tiros dentro de sua residência em região garimpeira de Itaituba
Em seguida, a PM realizou diligências para localizar o acusado. Por volta de 23h, os militares conseguiram efetuar a prisão de Marcones Henrique na 4ª rua do garimpo. O acusado estava desarmado e afirmou ter jogado a arma em um matagal da região. Buscas foram realizadas para encontrar a arma usada no crime, mas não foi possível achar o objeto.
Foi dada voz de prisão ao acusado e para que os procedimentos cabíveis fossem realizados, ele foi conduzido para a 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba, onde chegou na tarde desta quinta-feira (30), por volta das 13h. Questionado por nossa equipe de reportagem, o acusado não quis falar sua versão dos fatos.
Mirella Beatriz Quirino da Silva, esposa da vítima e testemunha do crime, também compareceu na delegacia. No local, a mulher informou que o acusado chegou em sua residência e na hora que seu marido abriu a porta, Marcones da Conceição já começou a atirar. Segundo ela, os dois homens trabalham juntos, mas ela não sabe o que motivou o crime.
Fonte: Giro Portal