Santarém – Assassino de ‘Gato de Botas’ é condenado a 20 anos de prisão
Na quarta-feira (29), o réu Ruan Carlos da Silva Cardoso foi condenado a 20 anos de prisão em regime fechado, pela morte de Pedro Henrique Gama Nunes, conhecido pela alcunha de “Gato de Botas”, assassinado a tiros em via pública, no dia 9 de janeiro de 2021, no bairro Área Verde.
A sessão do Júri presidida pelo Juiz da 3° Vara Criminal da Comarca de Santarém, Gabriel Veloso de Araújo, julgou procedente o pedido condenatório do Ministério Público do Estado do Pará, em decorrência da prática do homicídio qualificado por motivo torpe que dificultou ou impossibilitou a defesa do ofendido.
De acordo com a sentença, o acusado já estava preso desde 8 de março de 2021, totalizando 1 ano, 3 meses e 21 dias de prisão cautelar. Restando a ser cumprido 18 anos, 7 meses e 9 dias de reclusão. O Juiz considerou ainda a possibilidade do acusado tentar se evadir da cidade e indeferiu o pedido do réu, o direito de responder em liberdade, haja vista que fugiu de Santarém para uma região de garimpo em Itaituba, logo após o acontecido e foi capturado 2 meses depois por força de mandado de prisão.
Pedro Henrique Gama Nunes, o “Gato de Botas”, tinha 22 anos, quando foi morto com cerca de 6 tiros de pistola 380. O motivo seria uma dívida de droga avaliada em R$ 250 reais.
Confira mais reportagens policiais na TV Impacto.
Matéria atualizada às 13h34.
Por Diene Moura
O Impacto