Vídeo: Acidente entre ônibus e carreta deixa 23 feridos, em Santarém

No final da manhã deste sábado (2), um acidente envolvendo um ônibus e uma carreta deixou diversos feridos. A colisão ocorreu no cruzamento da Barão do Rio Branco com Marechal Rondon, no bairro Santa Clara, em Santarém.

Segundo informações iniciais, o motorista da carreta, natural do Mato Grosso, trafegava na Marechal Rondon quando avançou a preferencial  e não percebeu que o ônibus descia a via. O ônibus atingiu no meio da carreta.

Veja no vídeo a seguir:

Entramos em contato com a assessoria de comunicação do Hospital Municipal de Santarém, que nos enviou a seguinte nota:

“A Direção do Hospital Municipal de Santarém Dr. Alberto Tolentino Sotelo (HMS) informa que atendeu 23 pacientes do acidente que ocorreu hoje (2), entre um ônibus e uma carreta. Desses, 9 já receberam alta médica. O quadro clínico de todos pacientes ainda em observação são estáveis até o momento. Alguns tiveram escoriações mais profundas, sendo atendidos de imediato pela equipe do trauma e outros, escoriações mais leves. Todos passaram por exame de imagem.”

João Betcel da Secretaria Municipal de Transportes (SMT) informou ao repórter Bena Santana que as circunstâncias do acidente ainda serão averiguadas.

“Nós vamos fazer o levantamento pericial do local do sinistro, de onde vinha o veículo um, de onde vinha o veículo dois, no final a gente vai confeccionar o laudo do BOAT. O motorista da carreta foi encaminhado à delegacia para registro de boletim de ocorrência, haja vista que foram várias vítimas para o PSM. No período de 30 dias será expedido o laudo”, finalizou

Matéria atualizada às 16h33.

O Impacto – Por Diene Moura

Foto: Reprodução

3 comentários em “Vídeo: Acidente entre ônibus e carreta deixa 23 feridos, em Santarém

  • 3 de julho de 2022 em 11:29
    Permalink

    Eu acho que o motorista do ônibus nao deveria ultrapassar o outro e sim maneira a velocidade ta acima do limite na via central da cidade botando em risco os passageiros

    Resposta
  • 2 de julho de 2022 em 15:46
    Permalink

    O motorista do ônibus não viu uma carreta desse tamanho atravessando a rua ou achou que era melhor bater mesmo, porque a preferência era dele?

    Os freios do ônibus não funcionaram como deveriam? Porque se o ônibus bateu quase no final da carreta o motorista do ônibus teve tempo de ver ela praticamente passar toda a avenida e porque não freou ou se freior porque o ônibus não parou?

    Resposta
    • 2 de julho de 2022 em 19:27
      Permalink

      O motorista do coletivo ia com a maior velocidade.
      Isso é que dá a pressa.

      Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *