Santarém – Justiça determina liberdade provisória para suspeito que atirou em cachorro
Na terça-feira (5), o Poder Judiciário decidiu pela liberdade provisória de Pablo Nascimento de Sousa, preso por maus-tratos e posse ilegal de arma de fogo, na comunidade de Estrada Nova, em Santarém.
Ao suspeito não foi estabelecido pagamento de fiança, mas a Justiça determinou que Pablo não mude de residência, sem prévia permissão da autoridade processante, ou ausentar-se por mais de 8 (oito) dias de sua casa, sem comunicar àquela autoridade o lugar onde será encontrado. E também aplicou as seguintes medidas cautelares diversas da prisão, bem como:
- proibição de acesso ou frequência bares, festas dançantes e congêneres;
- proibição de manter contato com as testemunhas ou seus familiares, devendo ficar a pelo menos 200 metros de distância;
- proibição de ausentar-se da Comarca;
- recolhimento domiciliar no período noturno e nos dias de folga, a partir das 21h;
O descumprimento de qualquer das medidas acima importará na decretação da prisão preventiva.
Na noite de segunda-feira (4), “Lupe“ foi baleado em uma das patas por seu vizinho, na comunidade Estrada Nova. O cachorro teve sua pata estraçalhada pelo chumbo, a qual danificou significativamente os ossos do animal que terá que amputar o membro. A ONG Lar do Amor realiza uma vaquinha virtual para custear a cirurgia que custa 1.500, mais internação, exames e medicações.
Matéria atualizada às 13h57.
Por Diene Moura
O Impacto – colaborou Baía