Pará – Agente de saúde morre eletrocutado após encostar em rede elétrica de alta tensão
Um agente de saúde morreu eletrocutado na manhã deste sábado (9), em Bragança, no nordeste do estado do Pará. O homem, identificado como José Romilson Pinheiro, era funcionário da prefeitura do município.
Segundo informações, a vítima fazia a retirada de bambus às margens da rua, quando acidentalmente se encostou na rede elétrica de alta tensão e sofreu uma descarga de energia.
Em nota, a Prefeitura de Bragança informou que lamentou o falecimento do agente comunitário de saúde da UBS da Vila Sinhá II, José Romilson Pinheiro.
O g1 entrou em contato com a Equatorial Energia para saber se a fiação da rede elétrica de alta tensão estava caída ou em um lugar inadequado.
Nota de Posicionamento
A Equatorial Pará lamenta o ocorrido no município de Bragança, nordeste do estado, na manhã de sábado (09). Equipes técnicas estiveram presentes no local apurando as causas do acidente e fazendo o levantamento das informações.
A Equatorial Energia reitera que pessoas não habilitadas jamais devem realizar qualquer tipo de intervenção na rede elétrica, pois há o risco de acidentes graves e até mesmo fatais.
A distribuidora orienta aos clientes, que em casos como este, registrem as ocorrências em seus canais de atendimento: 0800 091 0196, pelo site equatorialenergia.com.br, pelo aplicativo Equatorial Energia ou pela Clara no WhatsApp (91) 3217-8200.
Fonte: G1 PA